coluna jaqueline silveira

Uma boa notícia para os mais pobres atendidos pela Defensoria Pública da União

Jaqueline Silveira


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Ameaçada de fechar as portas e deixar de dar assistência à população de baixa renda de 23 municípios da região, a unidade da Defensoria Pública da União (DPU) de Santa Maria continuará aberta. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou medida provisória, na quinta-feira, estendendo a permanência dos 819 servidores que trabalham nas unidades de todo o

país.

Os funcionários tinham sido requisitados pelo Ministério da Economia por força de uma lei de 2016, uma vez que a DPU não tinha condições de bancar os R$ 100 milhões com a folha de pagamento desses servidores cedidos pelo governo federal.

'Pretendo beneficiar um filho meu, sim', diz Bolsonaro sobre Eduardo

Por enquanto, conforme o chefe da unidade de Santa Maria, Alexandre Krob, a "situação está estabilizada". A Defensoria Pública da União tem até 2027 para buscar uma solução em definitivo como ter quadro de pessoal próprio.A unidade de Santa Maria faz cerca de mil atendimentos por mês e ingressa com centenas de ações, principalmente na área da saúde, com pedidos de medicamentos, tratamentos e leitos em UTIs.

Caso fechasse, a população mais pobre dos 23 municípios teria de buscar assistência em Porto Alegre, o que seria impensável! A boa notícia é que os mais carentes continuarão batendo na porta da DPU em Santa Maria, na Alameda Montevidéu, 313, 3º andar. Ou sendo atendidos pelo telefone 55 3218 9600.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bolsonaro diz que pode avaliar redução de multa do FGTS Anterior

Bolsonaro diz que pode avaliar redução de multa do FGTS

Próximo

Uma boa notícia para os mais pobres atendidos pela Defensoria Pública da União

Política